Powered By Blogger

terça-feira, 19 de julho de 2011

Tito: 10 dias


A CPI do cascalho será aberta na câmara de vereadores de Ijui. As denuncias que vieram a tona nos últimos dias a partir de denuncias feitas a ouvidoria do Ministério publico estadual e o posterior encaminhamento de requesição a policia civil para abertura de inquerito policial fizeram com que os vereadores de oposição fizessem o que está previsto nas prerrogativas do legislador. A votos suficientes para a instalação da CPI, há elementos concretos para sua abertura e há inquérito policial civil instaurado. Tudo isso disse o vereador Busnello do PSB avaliza a CPI.
Darci Preto do PDT disse na câmara que será mais um palanque eleitoreiro, e como outras CPIs , vai virar Pizza. O vereador lider de bancada na câmara disse que é colocar a corroça na frente dos bois abrir uma comissão para investigar o que a policia já está investigando.
Tito Varaschini disse que cumprirá o que diz o regimento, e em 10 dias a CPI estará instalada.
Pelo menos rito interno da casa a formação da comissão tem de obedecer os principios da proporcionalidade, ou seja se a comissão for formada por três vereadores, DOIS serão da base governista. Se forem cinco os integrantes da CPI, TRES serão da base governista.
Agora é esperar, e sinceramente que os fatos, somente os fatos sejam apurados e os culpados, se é que há culpados, que sejam punidos. O fato é que os servidores da SMDR terão de responder a CPI.
Aguardemos.

BritoAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário