Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PDT: Depois do PP, o PSB

As conversações seguem nos bastidores da politica Ijuiense. O PDT ou o atual prefeito, definitivamente está imbuído em aumentar os partidos parceiros para a disputa eleitoral do ano que vem. Ele próprio admitiu ser um democrata nato e para tal, aberto para todos e qualquer tipo de debate ou discussão a cerca de ações que venham em prol do desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Fontes fidedignas do PSB confirmam que há uma espécie de tentativa de aproximação do Prefeito com a cupula socialista. Em recente viagem ele e um vereador da cidade teriam conversado longamente sobre o tema. Estratégia? Prevenção?
O PSB internamente está reticente no que diz respeito a possibilidade de coligar, mas há integrantes que simpatizam com a ideia. É uma conversação que não sabemos se irá se cristalizar lá na frente, me disse a fonte socialista.
Depois ou antes do PP, o que resta saber é o que o PDT, de Ballin está articulando para outubro vindouro. E onde ficará o PT nesta história?
Imagine você que visita este espaço.
Na eleição do ano que vem PDT-PTB-PT-PP e PSB, além do PV de um lado. PMDB-DEM-PSDB e PPS de outro. Sera?
Como Ballin faria para contentar Bira, por exemplo, já que sabemos que o PP quer o poder? E a coligação, valeria também para a chapa proporcional?
O PDT está conversando, e para mim está claro. A intenção é desarticular o chamado FRENTÃO que tenta se formar em Ijui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário