Powered By Blogger

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma caixa preta...

A lista que consta ai ao lado é a atualizada dos CCs da câmara de  vereadores. São 33 nomes, que compõe cargos de chefia de gabinete, assessoria parlamentar, além dos cargos que provem da mesa diretora da câmara. TRES CORTES foram feitos por Tito Varaschini, mas SÓ TRES. Estranhamente a imprensa foi penalizada, em detrimento de pessoas que estão ganhando bons salários para servir cafezinho na casa. É uma questão administrativa, respeito a posição do presidente e de quem manda na prática na casa legislativa. Sim porque o presidente é o mandatário na teoria, obedece ordens de sua assessoria contábil juridica. A proposito tentei contato com o setor contábil do legislativo por toda a tarde nesta terça feira. Até agora nada. Gostaria de ter certeza dos números que fiquei sabendo a respeito dos provimentos dos CCs. No entanto, mesmo com dois servidores no setor, nenhum deles se dispôs a me atender. Engraçado que a sala contábil, estava chaveada e eram três e meia da tarde. Fui informado que os servidores na sala não estavam. Os salários dos CCs hoje na câmara variam de 850 a 1600 reais de acordo com o cargo que desempenham.
Gostaria de saber mais. carga horária, relógio ponto que o presidente disse que instalaria, salários dos demais servidores concursados, gratificações, e outras benéses que deveriam ser públicas. Só deveriam, porque apenas duas pessoas tem acesso a estas informações. A final qual é o valor da folha de pagamento da câmara de Ijui? Você sabe? Ouvi de vereadores que a sala contábil é intransponível, tipo caixa preta. Eles os vereadores não se acorajam a pedir para que tudo seja colocado no portal da transparência da câmara. Alias a câmara tem portal da transparência?.
Mas a final, o que há para se esconder no legislativo Ijuiense?. Porque a divulgação dos numeros é tão dificil?. A câmara é casa do povo. Os recursos de seu orçamento são publicos. Nós eleitores é que estamos pagando a conta de alguns pomposos salários inclusive de servidores aposentados.
Talves num outro momento terei acesso aquilo que "parece" estar guardado a sete chaves.
A lista de CCs aí, está no site da câmara, é só conferir.
www.camaraijui.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário