Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Email recebido depois do Post. sobre dificuldades financeiras de etnias no parque

Boa Tarde Brito, 
Entro em contato contigo através do email pelo post que você publicou no seu blog nessa segunda-feira. Sou da Etnia Polonesa, participo do Grupo Folclórico Polonês Krakus, e tenho contato com integrantes da Etnia, presidente e demais, a tua colocação acabou me preocupando muito, entrei em contato com a Coordenadora do nosso grupo que participa das reuniões da UETI e também entrei em contato com o Presidente da Etnia Polonesa então resolvi te encaminhar esse email para explicar um pouco mais sobre a questão da Etnia Polonesa.
Não tenho conhecimento claro de valores e subsídios destinados a cada etnia, acho que isso o próprio presidente da UETI pode lhe falar melhor e explicar a divisão que ocorre e da onde provém os valores que tu citas no Post.
Sobre a etnia Polonesa especificamente, nós como todos os anos participaremos da Feira sim, a Etnia conta com Dois grandes Grupos de dança, que chegam a somar quase 50 dançarinos, e todos envolvidos durante todo o ano, o Grupo Piast, nesse ano completou mais um aniversário, tendo 25 anos de atuação na FENADI, tem o seu elenco Adulto/Juvenil e Infantil, o Grupo Krakus, está completando a sua 8 FENADI nesse ano e tem um Grupo Adulto, com 24 Jovens dançando. Ainda o destaque para o Grupo de Canto Zgoda, que é formado por adultos e idosos.
É fato que os descendentes atuantes na Etnia já estão a muitos anos a frente do movimento, e com certeza há um desgaste e muitos por diversos motivos não podem mais participar, mas da mesma forma jovens como os próprios integrantes dos grupos se envolvem e tem levado a frente o trabalho de 25 anos.
Nesse ano de 2011 temos um grande momento, que é o projeto para a construção da nova casa polonesa, que está em andamento por todo estado inclusive tendo notícias publicadas que agora não sei te citar exatamente, a nova Casa Polonesa terá uma estrutura mais próxima das casas Típicas e é um Grande projeto que estará sendo executado posterior a feira desse ano segundo o Presidente Cláudio Kusiak.
Quando falas sobre a manutenção da casa, é com certeza a parte da administração que cada etnia desenvolve, e quanto a distribuição de recursos, com certeza a presidencia da UETI poderá dar detalhes e deixar mais por dentro de como ocorre as divisões. E também ressalto que é importante a luta pela manutenção de cada etnia com certeza. A Etnia Polonesa participará da feira com certeza e ficamos disponíveis para qualquer questionamento e esclarecimento, mas gostariamos muito de que se o Sr. pudesse informar de que não teriamos problemas de não atuação ou fechamento na ExpoIjuí, pois essa informação pode ocasionar problemas com nosso projeto da nova Casa Típica, pois o projeto busca o apoio de diversas empresas da região para a sua execução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário