Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Exemplo do empreender com planejamento...

A Camêra anunciou a aquisição dos dois ativos da antiga Brasil Ecodiesel, hoje Vanguarda Agro. Uma usina de Biodiesel em Rosáriuo do Sul e uma esmagadora de Soja em São Luis Gonzaga agora pertencem a empresa que tem sua principais planta instalada em Ijui. Isso significa assumir a posição de maior esmagadora do Rio Grande do Sul com 5 mil toneladas de soja dia, atingindo capacidade de produção de mais de Mil metros cubicos de biodiesel dia disse o gerente Arthur Manhabosco a este reporter.
O gerente João Arthur comenta que o faturamento da empresa previsto para este ano já foi atingido chegando a cifra de 1,6 bilhões de reais, podendo chegar a 2 Bilhões até o final do ano.
Com a aquisição, a camêra passa a ter SETE unidades proprias produtivas e no que diz respeito a soja a organização irá esmagar por ano 1,8 milhões de toneladas, ou 16% do total da safra gaucha de soja.
A empresa que passou a ter Mil e 500 funcionários com a aquisição anunciada hoje (24.10) espera chegar a 3 bilhões de faturamento em 2012.
Na planta industrial local a camêra já havia anunciado incremento de 50% na sua capacidade de produção chegando a 650 mil toneladas de soja recebidas por dia.
50% da Soja recebida pela empresa vem de agricultores familiares que agora segundo o gerente Arthur também terão que aumentar sua produção.
Eis que temos uma excepcional noticia, já que 20% do ICMS gerado pela camêra fica em Ijui.
Detalhes desta informação nas paginas do Jornal da Manhã e no programa Linha Direta da Rádio Jornal da Manhã nesta terça feira.
Não deixe de ouvir, ou ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário