Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Todos estão esperando...

E Claudiomiro Pezzeta ainda não assumirá sua cadeira no dia 19 na câmara de vereadores.
Estratégia, ou simplesmente calma, tranquilidade para assumir o cargo.
Ao certo ninguem sabe;
O que é fato, é que Pezzeta deverá ir para a câmara na próxima semana, mas aparecerá no plenário oficialmente apenas na semana da eleição da mesa diretora da casa. Claudiomiro Pezzeta do PDT tem acordo com sua bancada. Todos os vereadores já confirmaram a este reporter que Pezzeta é o candidato natural a presidência da câmara
MAS, por se tratar de eleição de mesa diretora, tudo pode acontecer. Na oposição o potencial candidato a presidência é Daniel Perondi do PMDB, mas Cesar Busnello PSB não descarta a possibilidade. Neste ano há uma outra estratégia da bancada governista. Um vereador da oposição será convidado para ser vice presidente, ou secretário. MESA PLURIPARTIDÁRIA??? Há a informação de que a bancada de situação terá DOIS votos neste ano na eleição da mesa diretora.
É aguardar a eleição no dia 26 de Dezembro e ver quem assumirá esta cadeira, até porque eleição na câmara é eleição na câmara. É uma caixinha de surpresas..

Como funciona.
Na votação, secreta, os vereadores apontam em fichas que receberão o Presidente, 1º vice, 2º vice, 1º secretário e 2º secretário.
Na votação para Presidente se houver empate, realize-se nova votação. Se insistir o empate o regimento interno prevê que o vereador mais votado vença o pleito para presidir a casa no ano subsequente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário