Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Adeus Frentão ...???

Você já imaginou uma coligação para a disputa da eleição municipal no ano que vem integrando PDT-PT-PTB-PC do B e PP???
Não estou aqui dizendo que isso irá ocorrer, mas as conversações dos ultimos dias nos bastidores da politica Ijuiense apontam para esta possibilidade.
Ballin e Bira chegaram a ir a Porto Alegre conversar com Piaia, e em Ijui Agostinho Berlezi que preside o PDT recebeu a visita do presidente do PC do B Angelo Schiavo.
A linha de conversa buscava tanto num caso quanto no outro, o encontro de pontos convergentes entre as siglas visando a "possivel" formação da força coligada para a disputa da prefeitura.
É claro que para além das questões que interessam aos municipes no sentido do desenvolvimento dos diversos setores, questões ligadas a administração das secretarias e coordenadorias fizeram parte da pauta nas duas conversas. Sem contar a questão da eleição proporcional. Neste caso em especifico a possibilidade de as siglas coligadas ao PDT elegerem representantes aumentaria.
Roberto Petter da Silva do PP também foi contatado pelo presidente Berlezi e a linha de conversa foi a mesma. Achar pontos convergentes para uma possivel coligação. 
Gladimir Ribeiro e Noemi Hudt do PSDB também foram procurados e houve conversa informal, mas assim como com o PMDB o acordo está um tanto quanto mais dificil.
É cedo ainda, mas o PDT como diz o seu presidente está aberto para conversas com todas as siglas. Se as conversas evoluirem para acordos e consensos em torno de assuntos que interessam para o desenvolvimento do município, "ADEUS FRENTÃO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário